quarta-feira, 21 de setembro de 2011

GUARDAS MUNICIPAIS PEGAM BANDIDOS NA "UNHA"

Guardas municipais impedem assalto em joalheria

Agentes da Guarda Civil Municipal de Senador Canedo impediram, na noite de quarta-feira (14), um assalto na joalheria instalada no shopping da cidade. Armados com um revólver de calibre 38, três indivíduos - dois homens e uma mulher (ELES PODERIAM TER MORRIDO SEM OS EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL-EPI-, COLETE ANTI-BALÍSTICO, TASER E ETC.) -, renderam as duas funcionárias da De Ville Jóias. Uma das vítimas contou que, antes do crime, a ladra esteve no local se passando por cliente.
O roubo aconteceu por volta das 19h30, horário tradicionalmente de pouco movimento. Após amordaçar as vendedoras com fita adesiva, os criminosos recolheram cerca de R$ 60 mil em mercadorias. No total, foram levados 149 itens: sete relógios de aço, 35 brincos, 28 anéis, 11 pulseiras, 15 alianças, 25 pingentes e 28 correntes de ouro.
Toda a movimentação chamou a atenção dos funcionários dos comércios vizinhos. Ao sair para a rua em busca de socorro, uma mulher que havia testemunhado a ação avistou a viatura da Guarda Civil, que passava pelo local. Dois GCMs entraram no shopping e se depararam com a assaltante no corredor. Um deles entrou em luta corporal com ela, enquanto o outro foi atrás dos homens que ainda estavam na loja. Quando perceberam a chegada dos oficiais, os criminosos saíram correndo.
A mulher que havia sido abordada também conseguiu escapar, porém antes de sair deixou a bolsa com todo o produto do roubo. Os três fugiram em um veículo da marca Volkswagen, modelo Gol na cor cinza. Após a chegada da polícia, foi feita uma varredura nas imediações do shopping, mas ninguém foi encontrado.
Todas as jóias foram devolvidas ao proprietário da loja. As investigações estão em andamento na delegacia de polícia civil da cidade. Dois dos criminosos foram descritos pelos guardas que atenderam a ocorrência. Eles estavam bem vestidos. A mulher era morena de cabelos cacheados, tinha olhos verdes, possuía aproximadamente 1,70 m de altura e aparentava ter entre 23 e 26 anos. Já um dos homens era alto, moreno claro, com cerca de 1,90m.

AGORA TEMOS QUE TOMAR CUIDADO PARA NÃO VIRAR "HERÓI MORTO", TÍTULO QUE AS NOSSA FAMÍLIAS NÃO QUEREM, POIS PODE VIRAR "EPIDEMIA" ESTES ENCONTROS COM OCORRÊNCIAS DE GRANDE POTENCIAL OFENSIVO, POIS AINDA NÃO TEMOS EQUIPAMENTOS QUE NOS DÃO O MÍNIMO DE SEGURANÇA PARA ASSUMIRMOS TAL RESPONSABILIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somente serão aceitos comentários com identificação do postador e que não denigram a ASSERG.