quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ESCLARECIMENTOS - DESABAFO

A ASSERG vem informar a todos os filiados e GM’s de Senador Canedo, algumas reivindicações que estamos fazendo perante o Poder Judiciário.

  1. .       Transparência de quem era o Diretor da GM, problema que foi resolvido, onde a Prefeitura nomeou o nosso Comandante como Diretor de nossa instituição. O que estava sendo uma injustiça para com o mesmo, pois já respondia como Diretor, porém nunca o nomeavam
  2.        Não observância da legislação pertinente a Guarda, pois a mesma, em sua redação, fala que a GM seria comandada por 01 (um) Diretor, e mais 03 (três) Gerentes, onde a  questão do Diretor que já foi resolvido com a nomeação do Tenente Bassualdo, porem ainda faltam as Gerências. As Leis da Guarda é uma lei de Nº. 092/90 e Decreto de Nº. 027/91. A Lei esta aceitável, já o decreto esta obsoleto, pois não se aplica este, pois ele cita servidores administrativos, médicos, dentistas, inspetores, subinspetores, promoções, elogios punições e cursos periodicamente ministrados. Este que apesar de estar em desuso já melhoraria a nossa estrutura administrativa, pois daria o mínimo de organização da nossa instituição.
  3.        Falta de Cursos contínuos específicos para a Profissão Guarda Municipal, pois desde 2009 não foi ministrado curso de Formação de Guardas Municipais para os “novatos” daquela época, pois os mesmos foram colocados para trabalharem sem terem a mínima noção do que é o serviço de Guarda Municipal, alguns procuraram cursos particulares pagando do próprio bolso, estes cursos tais como o de Vigilante que não tem em sua grade curricular as disciplinas Direitos Humanos, relacionamento interpessoal e outras disciplinas. Isto é um dos requisitos para aquisição de verbas federais para a nossa Guarda.
  4.        Grande quantidade de servidores em regime de contrato, pois com os contratados a prefeitura não tem a responsabilidade de pagar férias, 13º, e acerto trabalhista para estes servidores. Por isso resolvemos incluir na lista de reivindicações, pois o empregador não preocupa com vida profissional destes, só se preocupam com o voto nas eleições. Se o gestor preocupasse com eles colocariam os mesmos em regime de comissão com todos os direitos trabalhista garantidos. Sem contar que os contratos não tem o mínimo de voz ativa para reivindicações por serem contratados temporariamente.
  5.       Impunidade com servidores que praticam atos antiéticos e imorais, pois um Guarda tem que proteger o patrimônio público e o cidadão canedense é o nosso maior patrimônio, pois qualquer desvio de conduta que um guarda comete, o Ministério Publico que tem que apurar, pois a Guarda Não tem uma Corregedoria para lavar as próprias “roupas sujas”  e ainda o Guarda só porque trabalha na Blazer acha que é melhor que outros nem saúda o colega, pois este não é digno,  pois é inferior a ele que trabalha na Blazer, agride filho de colega de farda não respeita ninguém nem o próprio comando, e quando é punido chama vereador ou padrinho politico para forçar o comando a recoloca-lo na mesma função a qual foi afastado. Ouçam a rádio da Cidade que vocês saberão o que pensam de nós.

       Portanto não estamos preterindo ninguém, nem servidor, colegas de farda, contratos, chefes, comando, secretário, prefeito e outros, não estamos fazendo “politicagem” não queremos prejudicar o comando, o secretario e o Prefeito. Estamos apenas reivindicando os nossos direitos que é assegurando pela Carta Magna brasileira, leis Federais, Estaduais e Municipais. Não queremos tomar o comando como alguns falam ignorantemente e dizem que estão com gravações com confissões nossas de que queremos o comando, porém, as criticas que falamos do Comando e do Secretário temos a ignorante mente de deixar bem claro para eles as nossas análises e não fazemos como tais que andam falando asneiras por aí. Aliás, nós temos filmagens destes falando mal do comando, porém não somos como tais que ficam criando intrigas na Guarda.
          Ao contrário devemos ser Homens e mulheres de caráter não sermos falsos com ninguém, assuma um posicionamento, se forem contrários às nossas reivindicações que deixem bem claro para todos não façam comentários ridículos para se promoverem com o Comando à nossas custas SEJAM HOMENS E MULHERES e assumam suas responsabilidades e o que falam. Não estamos querendo tomar o Comando do Tenente, ao contrário, seria uma afronta ao nosso pleito devido a Lei da GM fala que a Guarda Municipal será Comandada preferencialmente por um oficial superior da Policia Militar ou por pessoa que comprove o desenvolvimento da função de Guarda. Queremos que o comando seja autônomo e não tenha receio de ficar esperando alguém autoriza-lo a fazer algo a respeito da Guarda.  Queremos melhoria estrutural, responsabilidade de todos, pois já diz um velho ditado “quem não chora não mama” o gestor não tem a responsabilidade de saber as nossas dificuldades devemos levar até ele nossos anseios e necessitamos de assumir nossas responsabilidades, pois não teremos aumento salarial sem ter o devido merecimento. Devemos deixar de usar a Guarda como “bico” e usar aquele emprego que temos em Goiânia como tal.
E o Ministério Público garantirá que nossas reivindicações sejam pelo menos ouvida, visto que já estamos negociando com a Prefeitura desde o começo do ano corrente.

GM Daniel Fernandes de Abreu
1º Secretário da ASSERG


"A justiça a todos agrada, mas ninguém a quer em casa."
(autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somente serão aceitos comentários com identificação do postador e que não denigram a ASSERG.